ma2“ A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade.” (artigo 29 da LDB)

lei9394_ldbn1.pdf (1006 downloads )

A ênfase da educação infantil é ESTIMULAR as diferentes áreas de desenvolvimento da criança, aguçar sua curiosidade, sendo que, para isso, é imprescindível que a criança esteja feliz no espaço escolar.
A Escola Motivar oferece aos alunos da educação infantil uma rotina de atividades lúdicas que oportunizam momentos de socialização, trocas de experiências, desenvolvimento das capacidades motoras, cognitivas e de linguagem, introdução ao mundo da leitura e acesso a conteúdos gerais e conhecimento do mundo que os cerca.
O trabalho da educação infantil na Motivar visa, além de todos os benefícios para o desenvolvimento global, preparar a criança para o processo da alfabetização com leveza e naturalidade.
A Motivar tem como marca no seu projeto de ensino o uso de temas semanais que são iguais em todas as séries (desde o grupo 2 até o 5º ano). Os 40 temas são trabalhados, respeitado as idades e os níveis de aprendizagem, com uma proposta interdisciplinar utilizando músicas, brincadeiras, histórias infantis, vivências e também atividades com material impresso confeccionado pela escola e/ou livro didático.
No ensino infantil, adotamos o kit Motivar, composto de 4 cadernos para a execução de trabalhos livres. No Caderno de Temas, as crianças farão semanalmente trabalhos artísticos ligados ao tema trabalhado na semana. O caderno Gráfico Evolutivo servirá para a construção de um portfólio, onde as atividades servirão de mais um registro do processo educacional dos alunos. No Caderno de Arte, os trabalhos serão desenvolvidos livremente pelas crianças a partir de objetos (principalmente sucatas) disponibilizados pela professora. O Apoio Literário é onde as crianças reproduzem os livrinhos do projeto “Contando história”.

Grupo 2

Grupo 3