Visão

Estar entre as melhores escolas de Salvador, reconhecida pelo alto nível de ensino, criatividade e compromisso, focada no acompanhamento e no desenvolvimento emocional, cultural e intelectual de cada criança.

Missão

Desenvolver com paixão e criatividade a atividade educacional através de um método eclético com ideias inovadoras e adequadas com a qualidade de ensino e com o bem estar de cada criança, transformando a escola em uma  família para todos, contribuindo para o desenvolvimento cultural, social e econômico da comunidade.

Cultivar o entusiasmo em um ambiente de trabalho dinâmico e cooperativo que ofereça oportunidades justas de crescimento intelectual e realização profissional para os colaboradores dedicados, mantendo uma relação construtiva com os pais, alunos e com todos os envolvidos no projeto.

Valores

*ética *responsabilidade *cooperação *comprometimento *respeito ao ser humano *autonomia

Objetivos Gerais

Possibilitar a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos, criando condições para o desenvolvimento das dimensões transformadoras na liberdade e na responsabilidade.

Ensinar ao aluno a por em prática os seus conhecimentos, facilitando a adaptação da educação para o trabalho futuro, mesmo ainda não tendo o conhecimento da sua evolução.

Objetivo Específico

Desenvolver estratégias que visem o crescimento integral do aluno, tornando-o um cidadão consciente, crítico e responsável, apto a exercer o seu papel de construtor de uma nova sociedade. Por isso, reafirmamos as diretrizes que deverão nortear a nossa ação para garantir a prática coerente do nosso papel enquanto educadores:

• Incentivar o comprometimento entre EscolaFamíliaEducando.

• Reavaliar a postura da EscolaFamíliaEducando, mediante o processo educativo.

• Detectar falhas da Escola – Família – Educando.

• Apontar sugestões para a melhora da qualidade de ensino no seu aspecto mais amplo.

• Corrigir as falhas detectadas, levando em consideração a importância da interação entre EscolaFamíliaEducando.